E aí galera, tudo bem? O carnaval tá chegando e o Rio de Janeiro é uma das principais cidades para celebrar a festa! Mas sabemos que nem todos gostam de cair na folia, não é mesmo?

Por isso, separamos 5 passeios que você pode fazer no Rio durante a época do carnaval e fugir das festas e dos desfiles. Confira!

1. A Era dos Games

A Era dos Games

Claro que a nossa primeira dica vai ser nossa linda megaexposição A Era dos Games! Mais de 150 jogos de todas as épocas expostos e liberados para jogar!

A Era dos Games está rodando vários países e fica no Rio de Janeiro até dia 25 de fevereiro! Os ingressos custam apenas R$ 20,00, com meia entrada a R$ 10,00 para estudantes.

É um ótimo passeio para a família, pois os pais se divertem com os jogos de antigamente, mostram para os filhos, ensinam, aprendem e tem a chance de conhecer os jogos da nova geração!

Compre seu ingresso antecipado!

2. Museu do Amanhã

Um passeio imperdível no Rio de Janeiro é o Museu do Amanhã! Inaugurando em dezembro de 2015 na zona portuária do Rio, no Píer Mauá.

A ideia do museu de artes e ciência é apresentar peças, obras e instalações que questionam a fase de transição pela qual a humanidade está passando, seja comportamental ou tecnológica. É uma apresentação de futuros possíveis, passando por assuntos como mudanças climáticas, degradação do meio ambiente e estruturação da sociedade.

É um passeio muito interessante e deslumbrante pela arquitetura. O prédio foi projetado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava e possui um design arrojado e pra lá de moderno. Vale a pena conhecer!

O Museu do Amanhã fica na Praça Mauá, 1 – Centro, Rio de Janeiro.

3. AquaRio – Aquário Marinho do Rio de Janeiro

Pra quem gosta de natureza e vida marinha, conhecer o AquaRio é um prato cheio! O aquário foi inaugurado em outubro de 2016 e abriga cerca de 8 mil animais de 350 espécies diferentes. Para compor os tanques, foram trazidos animais de todos os oceanos do mundo.

 aquario rio de janeiro

Dentre as atrações que vai encontrar lá, tem o aquário virtual que proporciona uma experiência de interatividade. Os visitantes podem criar peixes digitalmente que passam a ser o anfitrião durante o passeio!

As instalações também contam com conteúdos multimídia nas videowalls, nas quais o visitante pode fazer consultas e consumir conteúdos educativos sobre a vida marinha.

É o maior aquário marinho da América do Sul, com 28 recintos abrigando as centenas de espécies. Ver animais tão exóticos tão de perto é uma oportunidade única!

4. Parque Lage

parque lage

O Parque Lage é um ponto turístico menos conhecido, mas muito interessante de se visitar. São 52 hectares de área verde, conservada e repleta de programas culturais.

Faz parte do patrimônio histórico da cidade do Rio de Janeiro, pois abrigou um antigo engenho de cana de açúcar. Atualmente, funciona no local a Escola de Artes Visuais do Parque Lage, que oferece cursos gratuitos para iniciantes, cursos de capacitação em artes para jovens, seminários, palestras e muito mais.

É um passeio encantador para famílias, pois possui boa estrutura, ampla área aberta, segura e com brinquedos para as crianças.

5. Forte de Copacabana

Forte de Copacabana

Um passeio histórico no Rio de Janeiro é visitar o Forte de Copacabana, onde funciona o Museu Histórico do Exército. O espaço não deixa de ser um lindo cartão postal por estar localizado na ponta da praia de Copacabana.

A construção do forte aconteceu no século XVI, quando a capital do Brasil estava sendo transferida de Salvador para o Rio de Janeiro. Atualmente a visitação no local contém exposições temporárias, museu, salas de vídeo, fortificação, cápsulas de canhões, além do Café 18 do Forte.

E aí, curtiu as dicas para curtir o carnaval no Rio sem estar na folia? Compartilhe com seus amigos!