E ai pessoal, tudo bem? Você já deve saber que A Era dos Games está em exposição no Rio de Janeiro até dia 25 de fevereiro, no shopping VillageMall, Barra da Tijuca, não é mesmo? Talvez você já tenha até vindo conhecer o evento, jogado os mais de 150 games, relembrado os grandes clássicos, conhecido os jogos do futuro e visto a grande evolução dos jogos eletrônicos ao longo de 60 anos de história.

Se você ainda não teve a oportunidade de visitar A Era dos Games, separamos algumas opiniões de pessoas que vieram e fizeram questão de contar como foi a experiência!

Lembrando que a exibição está aberta até dia 25 de fevereiro de 2018. Ingressos na bilheteria do local ou antecipados pelo site (pelo site você não pega filas).

Funcionamento de terça a sábado, das 14h às 22h | Domingos e feriados das 14h às 21h.

Vamos lá!

A Era dos Games é uma exposição que agrada todas as gerações! Por isso, é um passeio perfeito para a família. Os filhos conhecem os jogos que foram sucesso no passado e que muitas vezes marcaram a infância dos pais, que por sua vez conhecem os jogos atuais e, mais que isso, os jogos do futuro!

Muitas pessoas que visitam tem essa sensação de nostalgia, pois os jogos trazem de volta lembranças esquecidas. Quando você começa a jogar Atari, por exemplo, sente novamente a euforia de e a empolgação do jogo, misturado com memórias dos “bons tempos”. Você precisa experimentar!

Além de ser muito divertido por conta dos jogos liberados, A Era dos Games também é um programa educacional e histórico. O objetivo da exposição é justamente colocar os games no patamar das obras de arte e mostrar como foi essa evolução ao longo dos anos!

Ao lado de cada jogo você encontra uma placa informativa que explica sobre a história do game, sobre os controles, os objetivos e muito mais!

A exposição conta com um time de monitores preparados para orientar sobre o uso de cada game, explicar a exposição e guiar quem quiser através das diversas etapas dentro da Era dos Games!

Você vai conhecer alguns dos primeiros jogos eletrônicos da história da humanidade, inclusive o Pong que está disponível para jogar em uma tela gigante! Os diferentes gêneros, como jogos de luta, esportes, corrida. Vai poder ver os principais consoles que marcaram essa evolução como o Atari, o SuperNintendo, o Mega Drive e muitos outros!

Divirta-se com os amigos nos jogos Multiplayers com os controles liberados para jogar, esperando por você! Conheça a história dos personagens que marcaram época como Mario, Sonic e Lara Croft. Relembre os minigames que fizeram sucesso nos anos 90!

Além dos games históricos, você também vai encontrar jogos que ainda nem foram lançados, como é o caso da Virtual Sphere, um protótipo de realidade virtual que pode ser um tipo de jogo no futuro! São vários jogos de simulações com óculos 3D.

Um dos lugares preferidos dos mais velhos é o corredor de arcades icônicos, os famosos fliperamas, que fizeram parte da infância e adolescência de muitos adultos de hoje! Street Fighter, Mortal Kombat, Daytona USA e muitos outros! São mais de 20! 😀

E ainda tem mais! Pra quem curte dança e música, temos uma sessão dedica aos games shows! Jogos  mundialmente famosos como o Just Dance e Guitar Hero, com banda completa de instrumentos para você tocar com os amigos!

E aí, ainda tem alguma dúvida se vale a pena visitar A Era dos Games? Acho que deu pra perceber que essa megaexposição é uma chance única de ver ao mesmo tempo uma enorme coleção de games funcionando por um preço super acessível.

Vem conhecer A Era dos Games! Compre seu ingresso antecipado pelo site e evite filas.