Diversos videogames foram influenciados por filmes, assim como alguns filmes tiveram influências vindas dos jogos eletrônicos. Donkey Kong, da Nintendo, é, sem sombra de dúvida, inspirado por King Kong. Mas o cinema também se deixou fascinar pelos games, do icônico Tron, da Disney, até o distópico Existenz, de David Cronenberg.

As melhores produções de filmes e games

Muitos filmes foram criados a partir de games bastante conhecidos e vice e versa, alguns mais bem sucedidos do que outros. Isso se deve ao fato de que há uma grande perda de fidelidade em ambos os lados. Transferir o material dos games para as telonas sem perder a originalidade e essência do game é tarefa difícil. Bem como levar a produção cinematográfica para os consoles e criar um bom gráfico e jogabilidade. O que é legal, é que vemos que, cada vez mais, filmes e games eletrônicos compartilham métodos de produção. Sendo, dessa forma, duas indústrias que se inspiram o tempo todo.

Mas o importante aqui é falar das grandes produções que deram certo e agradaram o público. Que, de alguma forma, fizeram essa troca de maneira fiel, ou até mesmo como uma continuação do jogo ou do filme. Para embarcar nesse universo, listamos aqui as melhores criações do cinema inspiradas em games e os melhores games inspirados em filmes.

Os 8 melhores filmes baseados em games

– Terror em Silent Hill

– Final Fantasy

– Resident Evil

– Prince of Persia

– Mortal Kombat

– Max Payne

– Hitman

– Tomb Raider

Os 8 melhores games baseados em filmes

– Aladdin

– Star Wars

– GoldenEye 007

– O Rei Leão

– Spider Man

– Ghostbusters

– The Chronicles of Riddick

– O Poderoso Chefão

Concorda com o nosso ranking?

Deixe nos comentários o seu top 8 de cada categoria!


Ah, lembrando que a exposição A Era dos Games ainda está rolando e alguns desses jogos serão possíveis de jogar. O evento rola até dia 12 de Novembro, não perca!

 

Como faço para visitar A Era dos Games?

Para visitar A Era do Games basta adquirir o seu ingresso clicando aqui.

 

Data, local e valores:

São Paulo: de 15 de agosto a 12 de novembro, na Bienal do Parque Ibirapuera

Ingressos inteira R$40,00  |  Meia entrada R$20,00

*Sujeito a taxas na compra online